segunda-feira, maio 31, 2010

RESUMO DO MES

Dia 20 deste mês completei 3 meses junto desta equipe, Continuo me empenhando, não é fácil, as vezes bate um baixo astral, da a impressão de que não vai dar certo, não me pesei ainda, mas já peguei  a balança que estava na dispensa toda detonadinha dei uma custumizada nela para selar a nossa amizadade, vou me pesar na mesma farmácia de sempre para verificar  se ela está bem e ai  postarei semanalmente, creio que isto faz com que o resultado saia.
Quanto a corrida senti progresso, os treinos  foram super especiais, percebo que aos poucos tenho conseguido atingir o meu objetivo de fazer todo o percurso correndo, sem contar que é sempre necessário os amigos que dão uma força no percurso amigos anjos e amigos parceiros Rosi e Lilian.
Fizemos um longão na estrada da Cegonha, foi mais do que especial 19 km, trasei uma meta de correr sem parar por 60min. e depois só Deus fui alternando entre tropes e caminhadas, fiquei literalmente moída, mas para mim um dos melhores, fomos na pista da UEL com tiros, percurso Cidade Londrina Invertido, Zerão com tecnicas de subidas, alongamentos e pic-nic para por o papo em dia, sem contar que consegui me aventurar a dar umas corridinhas sozinha e conquistei por uma vez a conpanhia do filho e outra do meu esposo, este meu vício está começando a ser transmitido.

segunda-feira, maio 24, 2010

CORRIDA DA INFANTARIA EM APUCARANA



Domingo 23 de maio um dia muito especial, parte da equipe feminina resolver participar da corrida em Apucarana, uma corrida pequena em que as mulheres fariam 5km e os homens 10km , percurso bom mas com pouco apoio, os militares (do suporte)  não queriam nem sair da sombra para levar a água até os corredores (uns cozidos rsrs) o que realmente valeu a pena foi a perseverança de uma senhora como diz ela da 3ª idade que fez o percurso, terminando bem depois dos corredores ,e com todo o merecimento aplaudida pelos militares e participantes, no final ganhou medalha e alguns brindes o que a fez ficar desfilando com os presentes com seu sorriso congelado na face. Em Apucarana nós a todo momento pensávamos em nosso amigo Carlão que estava participando de sua 1ª Maratona em Porto Alegre ( que determinação começou a correr ontém, rsrs) realmente é um vencedor de gordo sedentário a um maratonista com 60 kilos dispensados.
     Obrigada ao apóio de Rosi, vc está se tornando minha fiel escudeira (será que conseguirei correr sem vc rsrs).
     . Tempo  5km 36:22 (rsrs)                                                                                            

       

quinta-feira, maio 20, 2010

REEDUCAÇÃO ALIMENTAR PARA ATINGIR MEU OBJETIVO

Reeducação Alimentar, na verdade todos sabemos o que precisamos fazer para que possamos atingir a tão sonhada forma física.
Basta de enganação, depois de vários meses de tentativa o ponteiro da balança não abaixa, tenho a meses me empenhado em minhas atividades físicas mas quanto a alimentação estou bem devagar, dia 19/05/10 fui a nutricionista e agora foi dada a largada.

Me pesei se pudesse evitar escrever o peso com certeza ocultaria , mas creio que é importante até mesmo para minhas transformações .

Peso 86,5 kg .
Altura: 1.71cm
Minha meta é 73 kilos. 

segunda-feira, maio 17, 2010

FALECIMENTO DO MEU CACHORRINHO

Bochecha/chechinha/Nego
Data de Nascimento 15/05/1997
Data de Falecimento 14/05/2010

Sem palavras, fazia parte da família, após 2 semanas de internamento com problemas na coluna, tomando injeções de morfina para conter suas dores e sem resultado, não suportou.... registrei um de seus ultimos dias no hospital
Che deixou sua esposa Tiquinha companheira por 10 anos, alguns filhos mais todos encaminhados e muita saudade, saudades que doe pois ele era muito parceiro, animal com uma sensibidade inexplicável, Drª Amanda disse que após nossas visitas ele voltava para o leito muito agitado rasgava os jornais e chorava... creio que estava sentindo que estava partindo, so em pensar volto a me emocionar ....descansou

domingo, maio 02, 2010

MEUS PRIMEIROS 9 KM.

10ª PROVA PEDESTRE ADRIANA DE SOUZA.

Cidade de Ibiporã, interior do Paraná.

        Serão 9 km pela frente, psicologicamente já me sinto cansada, mas com muita determinação. O sol estava nervoso, creio que por estar marcando ponto lem pleno dia do trabalho. Fiz um aquecimento e logo foi dada a largada. A principio quando via a placa de km ia reduzindo quantos ainda faltavam, percebi que isto estava me influenciando negativamente então resolvi focar em meu ideal que era percorrer os 9 km.

      Um percurso que foi descrito por nossos corredores de elite "foi uma prova que precisou de muita estratégia e resistência", "9 km sendo praticamente 6 km de ladeira acima, uma tremenda prova de resistencia física e emocional". Em todo percurso pude contar com a compania de 5 membros da equipe e da chefonica ( personal Marcia) que e a todo tempo dava palavras de incentivo, cantando, gritando.
     Quando verifiquei a placa que faltavam 2 km já estava entregue  os policiais que estavam escoltando a prova  começaram a sinalizar com a sirene que a finalista já estava chegando me deixando muito tensa ,mas neste momentos já estava vindo ao meu encontro os anjos da equipe (companheiros da equipe que tem um melhor preparo físico e ao terminar a prova retornan para dar uma força) Derrepente eu me esqueci que estava moida e me entreguei a emoçõa foi sensacional a minha chegada, não disfarcei nenhum pouco por se a última , cheguei gritando como se estivesse exorcizando todos os pensamentos negativos que faziam com que eu achasse que ao iria conseguir .

      Corpo suado uma sensação indescritível, que prazer, que emoção.

      Estou feliz mais uma prova 9 km 1:12 m não importa os índices que se antecederam ao meu para mim foi o melhor índice.

                  Não consigo nem sorrir nesta foto de tanto cansaço.