sábado, agosto 20, 2011

42 asas para correr uma maratona...Nossa Guerreira Susi


42 asas para correr uma maratona” foi criado com objetivo de conseguir 42 amigos que juntos realizariam seu sonho de Susi: correr uma maratona “em casa”. O movimento ganhou adeptos e hoje a atleta já conta com, aproximadamente, 87 amigos que toparam o desafio, reforçando laços de amizade e companheirismo, comuns aos amantes do esporte.
 
42 asas para correr uma maratona
Uma entre tantas histórias de maratonistas da 1º Maratona de Londrina
42 asas para correr uma maratona é a história protagonizada pela atleta londrinense Susi Saito e seus 87 amigos, reunidos em torno de um sonho que a maratonista fez questão de partilhar. Aos 44 anos Susi já disputou mais de 30 provas pelo Brasil e estava entre os atletas que levaram a proposta para a prefeitura em 2009.
Vinte meses depois o projeto tornou-se realidade e o evento foi marcado para o dia 28 de agosto de 2011. A alegria de participar da 1º maratona de sua cidade natal seria a concretização de um grande sonho para Susi, no entanto a atleta foi impedida de correr devido a lesões. Mas a  limitação física não abateu a maratonista que buscou outra forma de estar presente, mesmo que simbolicamente, na prova. Era o início de uma espécie de campanha  que a atleta chamou de “42 asas para correr uma maratona”, um movimento criado por Susi com objetivo de conseguir 42 amigos que juntos realizariam seu sonho de correr uma maratona “em casa”.
A bandeira do companheirismo e da solidariedade levantada por Susi passou a ser compartilhada pelos atletas em redes sociais, as “42 asas” ganharam dia a dia mais adeptos e hoje a maratonista já conta com 87 amigos que toparam o desafio, reforçando laços de amizade e companheirismo comuns aos amantes do esporte.
Por mais bobinha que possa parecer, a ideia era uma forma de estar simbolicamente completando os 42 km, pois quando a maratona nasceu imaginei que estaria no meio da galera” afirma Susi.
De acordo com a atleta não é preciso ser um maratonista pra ser uma das asas, para isso basta a disposição e não o tamanho do desafio a ser vencido! “Pode dar asa quem tem algo de si pra doar. 42 asas é uma ação de doação, impulsionada pelo sonho, alimentada pela tenacidade e sustentada pela persistência.”
A aceitação imediata e adesão dos amigos surpreendeu Susi, que relata com orgulho algumas das várias histórias de superação e principalmente de amizade entre os amigos dispostos a percorrer os km de Londrina por ela.
“A “brincadeira” das 42 asas tem provocado as mais inusitadas e surpreendentes historinhas. Gente que nunca correu e que topou o desafio de correr os 5km, ou pelo menos 1km até lá pra dar a asa. No início convidei apenas gente que eu já conhecia de verdade ou que já havia conversado, mas estou me surpreendendo em ver o quanto descubro de cada um e o quanto tenho qualidades a conhecer em todos eles!”

AMIGA ESTA CHEGANDO...PROXIMA SEMANA.  
O SEU SONHO DE MARATONA EM NOSSA CIDADE.
fico feliz de fazer parte da sua história.

14 comentários:

  1. Owwww Mey... Me mata do coração!!!!
    Assim, eu já começo a chorar desde já!!!! Tem noção do quanto vou chorar neste dia? Vcs fazem parte desta história. O grupo da Márcia/AML estava presente quando a semente foi lançada. Por isso acredito em não ter medo de sonhar e pô-lo pra fora. Daí, a ação e tudo pode acontecer... até uma maratona em Londrina! Vê o quanto podemos?? Adoro vc! Veja o relato sobre este dia:
    http://clicandoeconversando.blogspot.com/2011/06/quando-o-sonho-se-encontra-com-acao.html
    bjuu
    Obrigada, querida!

    ResponderExcluir
  2. Saudades de vcs! Espero ver todos neste domingo! bj, (bela homenagem!)

    ResponderExcluir
  3. Que coisa linda menina, quero ver este relato nos mínimos detalhes hem?
    Beijos e bons treinos

    ResponderExcluir
  4. Puxa que historia linda. eu viajei agora, pq eu tenho tanta vontade de correr uma maratona, mas aqui na minha cidade não tem....
    sucesso pra vcs...
    bjo

    ResponderExcluir
  5. Meninas, que coisa mais linda este post!!!
    Ameiiiii, corrida, paixão, amizade, companheirismo e endorfina!!!!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  6. Flooor, to de voltaa :D
    tava sumida neh, mas eh que tava sem net.. :/ e ja voltou GRAÇAS A DEUS!
    Adorei saber que vc vai ser vovó :))) aaaaai que lindo viu. Que Deus abençoe sua família.. e fala com o seu filho pra pensar no tempo maior que ele vai ter pra cuidar da filha, da disposição.. que vai aumentar.. fala disso tudo, que eu tenho certeza que ele vai começar a mudar os hábitos dele ;)

    ResponderExcluir
  7. Que legal!!!
    Amizade das corredoras.
    bjs http://corridasemlimites.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. É a mais pura verdade a frase que diz que 'sonho que se sonha só é só um sonho, mas sonho que se sonha junto é realidade'. Parabéns a quem idealizou, investiu nisso e a quem aderiu. Vai ser um evento muito abençoado. Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Mey... Lindo sonho que mais lindo ficou por ter vcs nesta minha trajetória. Pratiquei o anjo com vcs. E, hoje, recebi de volta! Se a idéia começou pra eu participar simbolicamente na maratona que sonhei e projetei, hoje a idéia ser propagada é de "fazer anjo", fazer o bem a alguém, levar junto, levar nas asas quando o outro não puder mais. E cada um dso que eu tenho conversado, antes ou depois da prova tem me relatado historias lindas de anjos... Eles já existiam e nem sabiam que já eram... Bjus

    ResponderExcluir
  10. boa TARDE AMIGA , EU FICO LENDO SUAS POSTAGENS SOBRE CORREDORES E VAI ME DANDO UMA VONTADE DE CORRER RSRSRS , HOJE DESCOBRI UM BLOG DE UM CORREDOR DAQUI DA MINHA CIDADE , AMEI O BLOG DELE ,PASSA LÁ VOCE VAI GOSTAR TENHO CERTEZA ,É O MARCO AURELIO O NOME DO BLOG É MARATURISTA . BJOS NÃO SOME .

    ResponderExcluir
  11. Mey...me fala quem é sua amiga aqui de Recife, para eu entrar em contato...bjsss e saudades do grupo..Cris

    ResponderExcluir
  12. Que história maravilhosa...me emocionei!!
    Parabéns a vc e parabéns porque será vovo tbm. Grande bjo!!!

    ResponderExcluir